Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, à Sport TV, após a vitória por 3-0 diante do Santa Clara.

Análise ao jogo: "Fizemos um jogo muito competente depois de uma jornada europeia fantástica da nossa parte. Vir aos Açores não era fácil porque o terreno é difícil. O Santa Clara organizou-se bem defensivamente mas conseguimos desmontar essa organização. Por vezes, tivemos alguma falta de discernimento no momento de concluir as jogadas. Tivemos mais situações no primeiro tempo para irmos para o intervalo com um resultado diferente. O Santa Clara nunca conseguiu perturbar-nos. Na segunda parte, um grandíssimo golo o segundo. Grande passe do Otávio, foi de uma beleza incrível. Depois, naturalmente fomos jogando sempre à procura da baliza do adversário."

Veja as melhores imagens do jogo!

Muitos jogos nas pernas: "Hoje era o quarto dia. Quando jogamos ao terceiro dia é diferente. Os jogadores estão com uma confiança enorme. Eu vou mudando, depende daquilo que o jogo ditar e daquilo que eu estou a ver. Há que realçar a boa atitude da equipa."

Melhor momento da época: "Vem daquilo que é o trabalho, a evolução da equipa e dos jogadores. Temos muitos jovens, temos uma equipa que nos dá a possibilidade de potenciá-los. Temos uma mescla. É a nossa obrigação, temos de ser competentes se queremos ser campeões."

Paragens para jogos das seleções: "As paragens são o que são. Temos de respeitar os períodos das seleções. Há que aproveitar para trabalhar com outros jogadores. Estamos atentos sempre, diariamente. Para que cada jogador suba de nível porque a equipa vai beneficiar com isso".

Luis Diaz: "Vitória que premeia a entrega de todos"

Mais dois golos na conta pessoal: "Quero começar por destacar o trabalho que cada um realizou desde o início de jogo, foi um excelente desempenho do FC Porto. Criámos várias ocasiões durante a primeira parte e conseguimos fazer um golo. Na segunda parte tudo foi mais fácil porque o Santa Clara assumiu outra postura e conseguimos ampliar o marcador. É uma vitória que premeia a entrega de todos e estou feliz por ter ajudado".

Vingança pela eliminação na Taça da Liga? "Preparamos cada jogo de uma maneira diferente. Tínhamos perdido aqui para a Allianz Cup e isso deixou-nos um sabor amargo".

Melhor momento pessoal no FC Porto: "Tento dar o máximo em cada jogo e adaptar as minhas caraterísticas ao que o treinador pede. Voltar a marcar nos Açores não é mais do que uma coincidência e um reflexo dessa entrega. Sinto-me muito bem nesta fase, mas nada disto me deixa conformado porque essa atitude não me leva a lado nenhum, pelo que vou continuar a trabalhar com a mesma determinação para ajudar a equipa e continuar a ser um dos melhores jogadores da Liga".

O FC Porto venceu em casa do Santa Clara por 3-0, em jogo da 11.ª jornada da I Liga de futebol, isolando-se provisoriamente na liderança e colocando pressão em Sporting e Benfica, que jogam mais tarde. Os 'dragões' começaram a escrever o triunfo na fase final da primeira metade, com um golo de Sérgio Oliveira, aos 42 minutos, e praticamente sentenciaram o encontro no arranque da segunda parte, com um tento de Luis Díaz, jogador que 'bisou', aos 77, destacando-se ainda mais na liderança dos melhores marcadores, agora com nove golos.

Com esta vitória, o FC Porto destaca-se na liderança do campeonato, com 29 pontos, mais três do que o Sporting, segundo, que ainda hoje joga em casa do Paços de Ferreira, e quatro do que o Benfica, terceiro, que recebe mais tarde o Sporting de Braga, enquanto os açorianos estão 'afundados' na parte baixa da tabela, sendo últimos classificados, com apenas seis pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.