Durante a conferência de imprensa de antevisão do encontro do FC Porto diante do Gil Vicente, marcado para este domingo, Sérgio Conceição falou sobre o momento de forma de Galeno, jogador que marcou o golo da vitória dos dragões diante do Arsenal na última quarta-feira.

O técnico portista relativizou as prestações do extremo portista na Liga dos Campeões, sublinhando que terá de perceber qual o melhor momento para utilizar todas as suas valências em função do adversário que a equipa tem pela frente.

"Ele tem prestações excecionais no campeonato e outras que não são tão boas na Champions. Sr. Champions? Os adversários são diferentes. Vamos lá ver uma coisa. O Galeno tem determinadas características. É preciso saber utilizá-las em função do adversário. Se tem mais espaço, se não tem, se assume um contra um... O espaço no jogo é sempre o mesmo. Os campos têm mais ou menos a mesma dimensão. Lembro-me do Vilar de Perdizes e depois veio um jogo de Champions", afirmou Conceição.

O número '13' dos dragões já foi apelidado de 'Sr.Champions' tal o destaque que tem vindo a ter nos últimos jogos do FC Porto na Liga milionária, um epíteto com o qual Sérgio Conceição não concorda.

"É preciso que os jogadores percebam o que fazer, consoante os determinados momentos do jogo. Acho essa pergunta interessante. Não estou de acordo com esse selo que colocaram no Galeno, associado à Champions", concluiu.