Na análise ao empate do FC Porto nos Barreiros, Sérgio Conceição destacou a primeira parte avassaladora da equipa e deu nota negativo ao relvado nos Barreiros.

Análise

"Fizemos, no global um jogo muito competente. Primeira parte avassaladora da nossa parte, não deixando o Marítimo chegar ao nosso terço defensivo. Com qualidade na circulação de bola, na reação à perda, criámos situações para ir para o intervalo a ganhar por dois ou três. Segunda parte mais confusa muitas faltas. Não me querendo desculpar, este relvado é inacreditável. Claramente quem defende está em vantagem, porque só tem de tirar a bola. Nós temos de encontrar espaço, forma de chegar ao golo. Quem defende para o pontinho fica com a vida mais facilitada. Uma equipa que tem um relvado destes não quer protagonizar um bom espetáculo."

O técnico considera ainda que a equipa teve pouco critério em algumas situações. "Se definíssemos melhor, e essa definição, teve a ver também com o estado do relvado, pela forma como facilmente perdíamos o equilíbrio. Fizemos um bom jogo. A equipa esteve bem, a atitude foi a correta. Faltou-nos na segunda parte o que tivemos na primeira: mais bola."

Queda de Francisco Conceição na área na parte final"Ainda não vi o lance. Aquilo que me pareceu é que gera alguma dúvida e havendo dúvida no mínimo tem de verificar se há toque. A mim, do banco, pareceu-me. O Francisco estava a dizer o mesmo."

Consequências do empate

"Estaria preocupado e a equipa não estivesse consistente como está. Vamos dar muita luta. Somos fortes e temos uma equipa com ADN Porto e vão ter de levar connosco até ao fim".

Já Luís Díaz, extremo do FC Porto, também analisou a partida na zona de entrevistas rápidas, considerando que o falhou foi mesmo a finalização.

"Creio que primeiro de tudo fizemos um grande jogo, apesar de não termos vencido. O que falhou foi a finalização. Tivemos muitas ocasiões na primeira parte. E podíamos regressar a casa com um triunfo. O golo do Marítimo marcou-nos um pouco, porque a primeira parte foi toda nossa. Contaram com a sorte: foram à baliza uma vez e marcaram. O futebol é isto. Agora há que preparar os jogos que vêm aí. Há muito campeonato pela frente, agora é importante descansar."

Dúvidas no golo apontado: "Eu ou o Taremi? Não tenho a certeza, há que esperar pelas imagens", atirou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.