O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, fez este sábado a antevisão ao jogo com o Vitória de Guimarães, encontro da quarta jornada do campeonato nacional.
O técnico portista salientou que este vai ser um confronto difícil contra uma "equipa recheada de boas individualidades" e que já complicou a vida aos azuis e brancos em anos anteriores.
Estádio cheio: "É fantástico e tem sido aquilo que nestes dois anos eu sempre senti. Essa presença e esse apoio forte e apaixonado. Fico feliz que isso aconteça. É sinónimo da grande confiança que tem na equipa."
Jogo de amanhã: "É um adversário sempre complicado. Aproveito para dar os parabéns ao Vitória e ao Braga pela presença na fase de grupos da Liga Europa. O Vitória é uma equipa recheada de boas individualidades. Como se tem visto neste início de época, é uma equipa com valor e qualidade."
Derrota da última época: "Olhámos para o jogo [do Benfica] até o treino de segunda-feira. Nós estamos há uma semana a trabalhar para o jogo com o Vitória SC. É um adversário que o ano passado nos complicou a vida. Temos de estar precavidos. O nosso foco da semana foi no Vitória SC."
Novamente o Vitória de Guimarães: "Vejo um Vitória, à imagens da equipa do Ivo [Vieira] compacto em termos defensivos e no processo ofensivo gosta de ter bola. Estamos precavidos para a qualidade individual, especialmente nas alas. O Rochinha e o Davidson têm estado num plano muito acima da média. Olhamos para a equipa em todos esses momentos e todos estão associados. O Vitória SC é uma equipa competitiva e com qualidade. Eu baseio-me na minha equipa mas olho sempre para o adversário."
Liga Europa: "A seu tempo falaremos da Liga Europa. Só quero deixar claro que no ano passado a final da Liga Europa poderia bem ser a final da Liga dos Campeões. É uma competição extremamente competitiva onde estão equipas fortes. A seu tempo falaremos disso e dos adversários."
Equipa em crescendo: "Eu não vou muito por aí. Eu lembro-me dos jogos na pré-época foram bastante interessantes, tirando o jogo de apresentação com o Monaco. Toda a dinâmica da equipa vai melhorando, depois da pré-época. É normal. Acho que pior que aquilo que fizemos com o Krasnodar era difícil. Não era difícil melhorar depois das prestações que tivemos com o Gil Vicente e o Krasnodar."
Necessidade de alertar os jogadores: "É sempre melhor trabalhar em cima de vitórias. Dentro do balneário, os jogadores ficam com melhor espírito. É normal. Mas a suposta euforia de quem comenta, de quem analisa ou de quem vê não nos condiciona. Ou uma depressão quando as coisas não estavam a bem. Temos o nosso caminho. Não podemos meter a cabeça na areia quando as coisas não correm bem ou andar aí aos saltos quando correm bem. Temos de ter equilíbrio emocional para fazer o nosso trabalho, confiando no que fazemos e confiando na qualidade coletiva. Temos de melhorar diariamente. É com esse rigor que vamos trabalhando. Gosto de ouvir o que se passa à nossa volta, mas isso não interfere no nosso trabalho."
Calendário: "Não é o momento para falar disso. Eu tenho uma opinião e já a dei o ano passado em alguns momentos. Neste momento, entrar por aí era tirar espaço a antevisão com o Vitória SC. As equipas estão preparadas nessas situações e eu já disse que é sempre melhor estar nas competições europeias. Agora, podia jogar-se na segunda-feira, mas há seleções."
Aboubakar de saída para a Turquia: "O mercado fica à porta do Olival (risos)."
Saídas de Osorio e Vaná: "Desejo a melhor sorte aos jogadores que estavam connosco e foram para outros clubes. De resto, o mercado fica ali à porta do Olival. Estamos preocupados é com o jogo com o Vitória SC. Daqui a duas semanas, já podemos falar sobre isso."
Comentários