Na antevisão do jogo com o Sporting, Sérgio Conceição deixou alguns elogios a Rúben Amorim, pela forma como colocou os 'leões' a jogar. O técnico recusa uma abordagem diferente no clássico caso o FC Porto entre em campo já campeão, se o Benfica não vencer o Vitória de Guimarães.

Expetativas para o clássico com o Sporting: "As expetativas que nós temos é de fazer um bom jogo, ganhar, que é o mais importante, e tentamos preparar este encontro da melhor forma possível no decorrer dos últimos dias. Não muda absolutamente nada. Temos três jogos para disputar até ao final da Liga e ainda a final da Taça de Portugal. Abordaremos esses encontros com a maior seriedade possível, com a ambição e a determinação sempre presente."

Possibilidade de voltar a ser campeão no sofá: "Os campeões são feitos ao longo de 30 e tal jornadas. Não é dessa forma [no sofá]. Trabalhamos desde o início a pensar nos objetivos do clube e a tentar ganhar os pontos possíveis, mais do que os outros, para sermos campeões. Sofá ou não sofá... Isso não me diz nada".

Trabalho de Rúben Amorim: "É unânime. O Rúben tem feito um excelente trabalho no pouco tempo que é treinador, tem ideias bem definidas do que quer para as suas equipas e é conhecendo o treinador, as suas equipas, que nos baseámos na estratégia para o jogo. Depois, há também o trabalho da nossa equipa."

Sporting mais forte com Rúben Amorim? "É uma equipa diferente, com alguns jovens de muita qualidade lançados pelo seu treinador. Tendo em contas os resultados, o Sporting mudou para muito melhor. Eles ainda não perderam e isso é reflexo da qualidade coletiva e dos jogadores que compõe esse coletivo".

Vai mudar a abordagem ao jogo se entrar em campo já campeão? "Não muda absolutamente nada. Temos três jogos para disputar até ao final da Liga e ainda a final da Taça de Portugal. Abordaremos esses encontros com a maior seriedade possível, com a ambição e a determinação sempre presente".

Vai mudar o esquem tático da equipa já que não tem quatro elementos fundamentais? "O atacar com três avançados ou com dois, 4x4x2 ou 4x3x3, depende de quem jogar. Não olhamos muito para isso mas sim para as caraterísticas dos jogadores que temos à disposição. Encontrar um bom equilíbrio para tentar ganhar o jogo é o nosso objetivo."

Incentivo extra vencer todos os clássicos do ano: "Nenhum adepto vai festejar vencer os Clássicos ou bater algum recorde. Os adeptos festejam vitórias, tal como nós".

O FC Porto recebe o Sporting esta quarta-feira, jogo da 32.ª jornada marcado para às 21h00.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.