Sérgio Conceição deverá mexer na equipa do FC Porto para o jogo com o Sporting, da 32.ª jornada da I Liga. Sem Sérgio Oliveira e Uribe no meio e Corona na frente, Sérgio Conceição deverá lançar alguns jovens do FC Porto. Neste momento, Vitinha e Fábio Silva, que tem merecido minutos nos derradeiros jogos e até já marcaram (Fábio Vieira leva dois tentos apontados na Liga), podem ser titulares frente ao Sporting, num possível regresso ao 4-3-3. Conceição diz que estão preparados, tal como o extremo João Mário.

"Até há 15 minutos estavam, não sei se se passou alguma coisa no balneário entretanto... Estão connosco há algum tempo, têm qualidade e estão preparados para jogar, assim como o João Mário. Há jogadores jovens que estão connosco e que estão preparados. Olhamos para o panorama do futebol nacional no que toca à formação e realmente vejo gente com muita qualidade. Mas é preciso associar a isso uma mentalidade competitiva e isso não acontece de um momento para outro. Há que encontrar o melhor equilíbrio para lançar esta gente, mas não da forma que cada um quer, mas sim pelo que é necessário na equipa. Se for o meu filho não é por isso que vai jogar. Olho para qualidade e não se tem 17 anos, 27, 37...", comentou.

O técnico aproveitou para apresentar os seus sentimentos de condolências à família de Ana Oliveira, jovem jogadora de basquetebol do Sporting que morreu atropelada.

"Por falar em dissabores, aproveito para mandar um abraço grande a toda a família da Ana Oliveira, a jovem que foi atropelada e faleceu, e a todo o Sporting, porque é um momento de lamentar. Uma jovem partir da forma como partiu... Aproveito para mandar um abraço da minha parte e de toda a equipa do FC Porto", comentou o técnico, quando questionado sobre os jogos difíceis com o Sporting.

"Tenho 10 jogos com Sporting, quatro vitórias, cinco empates, uma derrota. Jogos são o que são, passaram, o importante é o de amanhã", completou.

Para o treinador do FC Porto, os oito pontos de vantagem sobre o Benfica "neste momento não significa nada, porque o campeonato ainda não acabou. Temos de os manter".

O FC Porto recebe o Sporting esta quarta-feira, jogo da 32.ª jornada marcado para às 21h00.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.