Na antevisão do dérbi frente ao Boavista, Sérgio Conceição comentou o facto de Pinto da Costa se querer sentar no banco no Jamor, e garante que não está agarrado ao lugar de treinador do FC Porto.

"É uma honra estar com o presidente Pinto da Costa, seja na bancada ou no banco. A ambição dele é sempre de ganhar. Acredito que continuará a marcar presença, independentemente do lugar. E esse sentimento está espelhado no museu. Será bom o ter no banco, mas não dará qualquer extra, porque a nossa motivação é ganhar mais um título", disse.

Sobre a renovação deixou uma esclarecimento "Assinei contrato de quatro anos. Estou aqui há sete anos e esta foi a terceira renovação. Continuamos em igualdade com os principais rivais. Passei para o papel aquilo que era já intenção. E todos os candidatos estavam de acordo. Não devo nada a este lugar e não quero falar mais disso. Peço que respeitem", atirou.

Sobre a visita de Villas-Boas ao Olival "«O ambiente nem ficou melhor nem pior com a passagem do presidente que foi eleito. É importante o novo presidente conhecer os funcionários. Tivemos uma conversa cordial, como é normal nesta casa. Quem trabalha aqui sabe que a ambição é uma caraterística obrigatória. Queremos conhecer as ideias do novo presidente, mas nada mudou".

A morte do pai de Eustáquio: "Recebi esta má notícia na sexta-feira e tive a oportunidade de ir a casa dele. O grupo está com o Eustáquio para tudo o que ele necessitar. Além de companheiros e staff tem aqui amigos. Há pouco a dizer. Partilhamos a dor e estamos disponíveis para o que for preciso. Não será convocado."

O técnico confirmou ainda o regresso de João Mário, que está recuperado de lesão. Pepe, Marcano e Zaidu vão ficar de fora por estarem entregues ao departamento médico.

O FC Porto mede forças este domingo frente ao Boavista e procura selar o terceiro posto do campeonato.