Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, garante que não irá fazer nenhuma gestão no jogo deste sábado frente ao Portimonense, apesar do jogo se situar entre dois jogos europeus frente ao Liverpool. O técnico exigiu "foco total" na partida do campeonato.

"Estamos atentos a esses dados, àquilo que é a equipa do Portimonense e focados naquilo que é importante para nós. Para nós o jogo da Liga dos Campeões não conta, conta o jogo de amanhã. A conquista dos três pontos é a prioridade. O nosso principal objetivo é o campeonato", começou por dizer o técnico em conferência de imprensa.

"Isso mostra a qualidade individual do Portimonense dentro de um coletivo que no processo ofensivo funciona bem. É uma equipa perigosa, com bons jogadores. Tem feito muitos golos, mas têm algumas fragilidades. Vamos ver como vai jogar porque temos a experiência do primeiro jogo no Dragão em que apresentou uma linha de cinco defesas, com três centrais. Estamos preparados. Temos de pensar naquilo que devemos fazer. Temos de saber definir o caminho do próprio jogo", acrescentou quando questionado sobre os resultados em casa dos algarvios contra as equipas 'grandes'.

Sérgio Conceição salientou ainda que não vai fazer nenhuma gestão na equipa a pensar no encontro de quarta-feira com o Liverpool.

"Não há gestão nenhuma. Amanhã temos um jogo fundamental para a nossa caminhada. Foco total no Portimonense. Volto a referir isso num momento em que se aproxima o fim do campeonato. Os jogos têm o seu peso. Temos de ganhar os nossos e depois esperar que haja algum deslize do rival. Mas temos de nos preocupar connosco e em fazer os nossos pontos", atirou.

"Eu mandei para dentro de Anfield a artilharia possível. Havia castigos e lesões. Escolhi o melhor onze a pensar naquilo que era ganhar o jogo. Não podemos preparar o jogo se estamos a pensar noutro. Por muito peso que possa ter. É impossível. Se estiver a pensar em dois jogos de uma vez com toda a certeza nenhum dos dois correrá bem", concluiu.

O encontro entre Portimonense e FC Porto está marcado para este sábado às 18h00.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.