Treinador do FC Porto não se alongou sobre as contratações de Jorge e Bazoer, mas falou sobre o mercado e do que pode mudar ao longo da época.

Sérgio Conceição espera muitas dificuldades na receção ao Moreirense. Depois da derrota caseira ante o Vitória de Guimarães, o técnico sublinhou que quer uma resposta frente a uma equipa com boa dinâmica com bola no corredor central. Conceição falou de Marega, dos reforços e do comportamento do FC Porto no mercado.

O que espera do Moreirense? "É uma equipa bastante diferente daquilo que tem sido o Moreirense nos últimos tempos. Vimos o último jogo fora, frente ao Nacional, onde estiveram muito bem. A equipa tem uma dinâmica com bola onde mete muita gente no corredor central. Joga com o Chiquinho, o Pedro Nuno, o Neto, o Loum... Alas bem abertos e verticais. É uma equipa interessante, um adversário difícil. Não há jogos fáceis, há jogos teoricamente mais acessíveis, que às vezes até são os mais difíceis. Acho que o Moreirense até pode ganhar mais vezes fora do que em casa".

Entrada de Marega no onze: "Por aquilo que identifiquei, haverá o Marega e outros jogadores que com certeza poderão ajudar a equipa com as suas características. Mas isso acontece com o Marega e com os outros avançados. [Frente ao Vitória] Não fizemos coisas que habitualmente fazemos".

Possível convocação dos reforços de última hora: "Chegaram há um dia, tiveram muito pouco tempo para treinar. O trabalho de preparação para o jogo de amanhã era o mais importante".

Comportamento do FC Porto no mercado: "No dia da minha apresentação, o presidente disse que estávamos à espera do Ronaldo e do Messi. Todos os treinadores querem mais e anseiam por jogadores que sejam mais-valias, que entrem de caras na equipa. Isso de gastar um certo valor, a diferença entre o ganho e a despesa... Isso é muito para montar filmes, o que conta é nos treinos. Um jogador que veio da equipa B até pode estar muito valorizado e uma ou outra aquisição de quem se espera muito nem por isso. O futebol é isso mesmo e é disso que gosto de falar".

O FC Porto - Moreirense está marcado para às 20h30 deste domingo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.