Otávio continua em dúvida para o jogo com o Benfica. O médio do FC Porto testou inconclusivo e depois negativo para a COVID-19 esta quarta-feira, pelo que não se sabe se poderá ir a jogo esta sexta-feira, encontro da 14.ª jornada da I Liga. Questionado sobre a condição do jogador, Sérgio Conceição não desfez a dúvida à volta do brasileiro.

Situação de Otávio: "Esperto ter todos os jogadores disponíveis. O Otávio é uma questão que o departamento médico saberá esclarecer. Não percebo tantas perguntas em torno do Otávio. Saíram [notícias de] dois jogadores cá para fora [infetados com COVID-19], o Manafá e o Otávio. Já tivemos outros jogadores positivos e vocês [jornalistas] não me perguntaram nada. Espero ter todos disponíveis, é isto que tenho a dizer".

Que jogo espera? "O que esperamos é um jogo daquilo que são os clássicos, muito competitivos, difíceis para as duas equipas, aliás para as três. São jogos importantes e que nós treinadores e jogadores percebemos essa importância. São sempre três pontos que ganha e que o adversário não ganha".

FC Porto é favorito? "As estatísticas e os jogos para trás não contam para nada, contam zero. A história deste jogo somos nós e o Benfica que a vamos escrever. Vai depender do que se fizer em campo, não depende da estatística do passado. Desvalorizo isso, estes jogos são tão equilibrados e competitivos que não ligo nada a estatísticas".

Taremi no novo esquema: "Em França já jogava assim [4-4-2], com algumas variantes e nuances. Essencial é os jogadores perceberem o que têm de fazer com e se bola, para potenciar ao máximo as caraterísticas de cada um, nas suas posições e nos vários sectores da equipa. Tentamos sempre encontrar o equilíbrio necessário à equipa para sermos mais fortes em todos os momentos".

FC Porto e Benfica defrontam-se na sexta-feira, no jogo grande da 14.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol. O ‘clássico’ está agendado para as 21h00 e, nessa altura, FC Porto e Benfica (empatados no segundo lugar com 31 pontos) já poderão estar a sete pontos da liderança, já que, horas antes (18h30), o Sporting recebe em Alvalade o Rio Ave, no jogo que arranca a ronda.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.