Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, Uribe, médio dos Dragões, e Pepê, avançado dos azuis e brancos, após vitória em Alvalade

Sérgio Conceição

Análise ao jogo: "O triunfo assentou dentro daquilo que era possível, que não me queixei na antevisão, com algumas ausências. Nestes jogos são importantes pela experiência e maturidade que têm. Fomos à procura de dar o melhor equilíbrio possível à equipa. Percebemos e respeitámos o que é uma equipa do Sporting com princípios que são fáceis de decifrar mas para contrariar é mais difícil. Têm muita largura, uma dinâmica muito forte na frente, tanto em apoio como em profundidade. É um excelente Sporting, o que leva que sejamos estrategicamente muito competentes como fomos. Os jogadores interpretaram muito bem aquilo que nós quisemos".

Veja as melhores imagens do jogo

Dificuldades na 1.ª parte: "Houve aqui e acolá algumas falhas que permitiram ao Sporting ter uma ou outra ocasião para fazer golo. Fomos à procura de jogar, de chegar ao último terço do campo e criar situações. Fizemos golos de uma forma natural. A segunda parte não foi melhor do que a primeira. Foi um jogo equilibrado e muito competitivo como se previa. Penso que dentro de um jogo difícil, as três equipas estão de parabéns."

Pepê, Melhor em Campo para a Liga de Clubes

"Sabia que o jogo com o Sporting seria muito difícil, pois eles têm uma grande equipa. Mas também sabíamos que a vitória seria muito importante para nós, e é! Agora, é mantermo-nos a sequência, os pés sempre bem assentes no chão… e ir em busca do primeiro lugar."

Uribe

Vitória importante: "Sabíamos que nada seria fácil, pois o Sporting é um grande rival, tem uma equipa de muita qualidade. Mas o FC Porto demonstrou que tem feito o seu trabalho e que tem ordem na equipa. Estivemos organizados e bem na posse de bola, e concretizámos as ocasiões de golo que tivemos, que nos dão os três pontos".

Benfica a cinco pontos: "Nesta casa estamos a trabalhar olhando primeiro para o que temos de fazer, para nós, sem olhar muito para os outros. O objetivo definido é ganhar todos os pontos até ao final da Liga. E para isso, temos a mentalidade e trabalho de todos os dias. A nossa esperança final é de o conseguir… e de acabarmos a Liga em primeiro".

O FC Porto venceu hoje em casa do Sporting, por 2-1, em jogo da 20.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, colocando-se a cinco pontos do líder Benfica. O colombiano Uribe (60 minutos) e o brasileiro Pepê (90+4) marcaram os golos dos Dragões, Chermiti (90+7) reduziu para os Leões.

Os azuis e brancos somaram a nona vitória seguida em todas as competições e ficaram com 48 pontos, a cinco pontos do Benfica. O Sporting, que vinha de três vitórias seguidas, segue no quarto posto, com 38 pontos, a cinco do Sporting de Braga, terceiro classificado, que tem menos um jogo e ocupa a última vaga de acesso à Liga dos Campeões.