Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, à Sport TV, após a vitória sobre o Boavista.

 
Mais confiança nos jogadores que se estrearam: "Sabemos o que temos no plantel. Não é este jogo que me vai dar mais confiança ou fazer mudar de ideias em relação aos jogadores. O que eu conheço deles e o que vejo nos treinos é que determina as escolhas. Não estou surpreendido com a resposta dos que jogaram. O Loum deu uma excelente resposta, como esperava; o Fábio Silva - para dizer os que entraram e não têm tantos minutos no campeonato - exactamente igual, um menino de 17 anos bateu-se como um homem; o Diogo Costa com uma tranquilidade enorme. Estou tranquilo em relação às minhas escolhas.

Jogadores afastados por suposta indisciplina: "Falo dos jogadores que estão cá hoje. Não é o momento ideal para falar disso [alegado processo disciplinar a Uribe, Marchesín, Saravia e Luis Díaz]."

Análise às novas apostas: "Tenho um plantel que me dá garantias. Conto muito com toda a gente e já provei isso. Tenham 17 ou 35 anos, para mim é igual. O que conta é o que fazem no dia a dia. Confiança total."

Análise ao jogo: "Esperávamos um jogo difícil, contra uma equipa que joga de forma muito direta, que tem jogadores muito combativos e agressivos. Além de ser um dérbi histórico para a cidade do Porto, sabíamos que era uma equipa competitiva e que só tinha perdido a invencibilidade há uma semana. Fizemos um bom jogo, controlámos e criámos 3/4 ocasiões para matar o jogo. Estávamos preparados para as saídas rápidas do Boavista e para os espaços que os alas tentam arranjar atrás da linha defensiva. Mas praticamente anulámos isso e depois foi um jogo maduro e controlado. É uma vitória justificadíssima."

O FC Porto venceu, este domingo, o dérbi portuense no terreno do Boavista, por 1-0, com um golo do brasileiro Alex Telles, aos nove minutos do jogo da 11.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

Os ‘dragões’ conseguiram a segunda vitória consecutiva e o 10.º jogo sem perder na competição, mantendo o segundo lugar, a dois pontos do líder e campeão Benfica.

O Boavista somou a segunda derrota seguida, depois de nove jornadas sem perder, e ocupa o sétimo posto, com 15.