Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, após o empate a zero bolas com o Desportivo das Aves, na 27.ª jornada da I Liga.

Explicações para o empate: "Foi um jogo cruel, sempre controlado, a criar oportunidades atrás de oportunidades, inclusive um penálti. Os jogadores deram tudo para conseguir uma merecida vitoria. Faltou essa eficácia ofensiva".

Muitas mexidas na equipa: "Porque achei que devia mexer, em função da equipa, do que me dizem durante a semana a e das ausências. Diogo leite fez excelente jogo. Tomás saiu porque fisicamente não aguentava mais. Estou contente com a prestação dos miúdos. Se voltasse atrás fazia exatamente o mesmo. Fizemos um grande jogo, só faltou meter a bola lá dentro".

Muitos pontos perdidos neste regresso: "De uma coisa tenho a certeza, amanhã, aconteça o que acontecer, somos primeiros. São jogos difíceis, contra equipas que estão a lutar pelos seus objetivos. O Aves se joga com esta agressividade o campeonato todo fica na I Liga. Defrontam uma equipa forte e utilizam as suas armas. O pontinho vale contra nós. Daí a minha estratégia, não dando referências e metendo gente mais móvel. Resultou, pela forma fácil como chegámos à baliza. Faltou o golo".

Empate pode dar 'combustível' ao Benfica? "Não nos preocupamos com os outros".

O FC Porto cedeu, esta terça-feira, um inesperado empate 0-0 em casa do lanterna-vermelha Desportivo das Aves, em jogo da 27.ª jornada da I Liga de futebol, e pode ser alcançado na liderança da prova pelo Benfica. Após este empate, os 'dragões' comandam a prova com 64 pontos e podem ser alcançados na quarta-feira na liderança pelo Benfica, caso os 'encarnados' vençam em casa do Rio Ave, enquanto o Desportivo das Aves continua destacado na última posição, agora com 14 pontos, menos 11 do que o Paços de Ferreira, a primeira equipa acima da linha de despromoção.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.