Sérgio Conceição não quer acelerar o processo de adaptação do extremo Pepê no FC Porto. Numa entrevista ao jornalista brasileiro Arthur Quezada, correspondente Internacional da TNT Sports em Portugal, o técnico do FC Porto explicou o porquê de Pepê ainda não ter mais minutos de jogo esta época.

"Está a correr bem a adaptação. É verdade que não tem tido muitos minutos, mas isso faz parte do processo de integração. Brasil foi sempre, no fundo, a alma do futebol em todos os aspetos, mas na Europa é diferente", começou por explicar.

"Na Liga dos Campeões e mesmo no campeonato português aquilo que é pedido aos jogadores é diferente e eles sentem isso. Tudo o que pensava do Pepê quando o indiquei para o FC Porto, estou ainda mais feliz por ter dado a minha opinião positiva sobre um jogador com uma tremenda qualidade", completou o técnico do FC Porto.

O FC Porto pagou 15 milhões de euros ao Grêmio de Porto Alegre pelo passe de Pepê em junho de 2021. O jogador de 24 anos assinou até até 30 de junho de 2026 com os azuis e brancos.

O jogador representou Foz do Iguaçú e Coritiba, antes de rumar ao Grêmio em 2016, para atuar na equipa de sub-20 do emblema de Porto Alegre. Em 2017, estreou-se na equipa principal dos gaúchos e, desde então, tornou-se num dos principais protagonistas da formação comandada por Renato Gaúcho, somando 136 partidas e 31 golos.

Antes de ingressar no FC Porto, anotou 15 golos em 54 jogos na última época no Grêmio, divididos por campeonato brasileiro, campeonato gaúcho, Taça do Brasil e Taça Libertadores.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.