Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, à Sport TV, após o empate 2-2 com o Sporting em Alvalade.

Análise ao jogo: "Preparámos o jogo para ganhar aqui. Foi um bom jogo, uma primeira parte de muita intensidade, com muitos momentos em que foi bem jogada. Tivemos várias situações para fazermos mais golos, o adversário também criou uma outra, em situações de desconcentração individual. Mas o jogo é feito de erros, acontece. Na segunda parte demos iniciativa ao Sporting, a equipa perdeu algumas bolas na saída para o ataque, o que não é normal em nós. Depois quando os onze que entraram de início começaram a ficar desgastados, tentámos mudar, mas não melhorámos, sinceramente. Tirando a entrada do Taremi, que teve logo um lance para marcar."

Falta de agressividade: "Não fizemos o 3-1, sofremos e num lance que é a imagem do jogo: alguns momentos de falta de agressividade, que não é normal. Muitas vezes perguntam porque jogam determinados jogadores em detrimento destes mais novos, que ainda não estão entrosados. Hoje têm a resposta. O golo parte de uma ação em que era preciso mais agressividade da nossa parte."

Identidade da equipa e os jogadores novos: "É preciso tempo. Às vezes desvalorizamos o nosso campeonato, os jogadores que jogam cá, mas temos bons jogadores, bons treinadores, equipas competitivas em Portugal. É preciso trabalhar, é preciso correr. É preciso perceber a identidade do FC Porto e isso pode levar algum tempo. Quem não entender, tenho muita pena, mas não pode estar no nosso grupo."

Desiludido com o empate? "Acho que foi um bom jogo da minha equipa, mas estou desiludido. O Sporting deve estar contente por empatar, mas eu estou desiludido. Perdi dois pontos importantes."

O Sporting e o campeão FC Porto empataram, este sábado a dois golos, em encontro da quarta jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado à porta fechada no Estádio José Alvalade. Nuno Santos, aos nove minutos, e o argentino Luciano Vietto, aos 87, marcaram os tentos dos ‘leões’, enquanto o colombiano Uribe, aos 25, e o mexicano Corona, aos 45, faturaram para os ‘dragões’, que somaram o segundo jogo sem vencer.

Na classificação, o FC Porto e o Sporting, que tem menos um jogo disputado, mantiveram-se igualados, com sete pontos, provisoriamente a dois do líder Benfica, de visita no domingo ao reduto do Rio Ave.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.