Sérgio Conceição tem três jogos até ao clássico com o Benfica no Dragão para gerir os quatro casos disciplinares no plantel. Alex Telles, Herrera, Soares e Fernando Andrade estão 'à bica' já que somam quatro amarelos na Primeira Liga cada, pelo terão de ser geridos com 'pinças' nos próximos três encontros, até ao jogo com o Benfica.

Os quatro atletas deverão ser titulares, na deslocação a Moreira de Cónegos, esta sexta-feira, em jogo da 21.ª jornada da I Liga. Mas Conceição poderá optar por dar descanso a alguns deles, já a pensar no jogo com a AS Roma da próxima terça-feira, da primeira-mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. E essa opção deverá recair em Alex Telles e Herrera, jogadores que somaram todos os minutos na Liga até ao momento. Manafá deverá ser o escolhido para a lateral esquerda, adiando assim a 'limpeza' dos cartões por parte de Alex Telles.

Depois do jogo com os Cónegos, Conceição terá mais dois encontros - Vitória de Setúbal e Tondela - para gerir a situação destes quatro atletas, de forma a terem todos com a 'folha limpa' quando receber o Benfica, na 24.ª ronda da I Liga.

O FC Porto lidera a Primeira Liga com 50 pontos, mais três que o Benfica, mais quatro que o SC Braga e mais onze que o Sporting.