Sérgio Conceição antecipou, este sábado, o duelo com o FC Porto, a contar para a 32.ª jornada da I Liga.

É o treinador com mais jogos no FC Porto: "Trocava esse recorde pela vitória no campeonato. Diz o que diz, estou cá há 6 anos, os jogos vão-se somando. Fico honrado porque atrás de mim estão treinadores com prestígio enorme mas não me traz felicidade nenhuma. O que me interessa é ganhar amanhã, ganhar títulos, sou muito obcecado por isso. Mas é o que é, nada de especial nesse recorde. O que importa é ganhar ao Casa Pia amanhã para na próxima jornada ir a Famalicão e dar uma boa resposta."

Sobre o Casa Pia e as ausências de Marcano e Otávio: "O Casa Pia é uma equipa que na primeira volta, e isso foi quase unânime, era a equipa-sensação. Os jogadores não desaprenderam, a equipa técnica. Espera-nos um jogo difícil, uma equipa que não sofre muitos golos, excetuando no jogo com o Sporting. É muito consistente. Em relação ao Otávio e ao Marcano, se não tivesse nada preparado não estava aqui a fazer nada."

Vantagem jogar depois dos adversários? "Nunca dei grande importância a jogar antes ou depois, são 34 jornadas temos de jogar todas. O importante é focar-nos no nosso jogo, estando atentos aos outros jogos, obviamente, mas temos de estar é concentrados no Casa Pia, que é uma equipa consistente, que tem feito um bom campeonato."

João Mário está a postos? "Vi as notícias e além de papagaios há passarinhos que saem do Olival. Ele fez um treino com a equipa, mas voltou a sentir dificuldades, nomeadamente na lesão. Voltou a parar, não estará apto."

FC Porto é agora a quarta equipa no campeonato ao nível de golos marcados:  "Em termos ofensivos éramos uma equipa mais inspirada do que hoje somos."