Sérgio Conceição terá de voltar a mexer na defesa do FC Porto, na deslocação ao terreno do Desportivo das Aves, último colocado da Liga, para a 27.ª jornada da I Liga de futebol.

Para o jogo com os avenses, o técnico não poderá contar com os castigados Alex Telles e Wilson Manafá: o primeiro regressou na passada quarta-feira após um encontro de suspensão (completou uma série de cinco amarelos) mas foi expulso com duplo amarelo frente ao Marítimo, pelo que terá de cumprir um jogo de castigo; o segundo, que jogou na direita, atrás de Jesús Corona, viu o 5.º amarelo na I Liga e falhará o próximo encontro.

Com Marcano lesionado até ao final da época, Sérgio Conceição irá apresentar uma defesa inédita. O técnico poderá lançar Diogo Leite na lateral esquerda, recuando Corona para a lateral direita. A entrada do jovem central na corredor lateral poderá retirar profundidade e largura ao jogo da equipa, tal como gosta o treinador.

Diogo Leite até entrou nos minutos finais frente ao Marítimo quando o FC Porto jogava com dez elementos, para fechar a esquerda da defesa.

Outra hipótese poderá passar pelo lançamento do jovem Tomás Esteves no onze. O lateral direito de 18 anos renovou contrato recentemente com os azuis-e-brancos, ele que já se estreou na equipa principal, precisamente num jogo da Taça da Liga frente ao Casa Pia.

Se Sérgio Conceição optar por estrear Tomás Esteves na I Liga e logo a titular, Corona poderá ser desviado para a lateral esquerda da defesa. Outra hipótese passa também por ter Diogo Leite nesse papel, Tomás Esteves a entrar na direita e Corona a conservar o seu lugar a extremo, ele que apontou o golo da vitória frente ao Marítimo.

Uma coisa é certa: com tantas ausências e na falta de soluções, Sérgio Conceição deverá mesmo convocar o jovem defesa Tomás Esteves, principalmente agora que cada treinador poderá ter nove elementos no banco de suplentes.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.