O suíço Seferovic (ex-Eintracht Frankfurt) e o croata Filip Krovinovic (ex-Rio Ave) foram as duas ‘caras’ novas que se apresentaram hoje no arranque dos trabalhos da equipa de futebol do Benfica.

Ainda com muitos ausentes, o plantel do tetracampeão português iniciou hoje no Seixal os trabalhos para a época 2017/18, num dia dedicado aos habituais testes físicos e exames médicos.

O lateral esquerdo brasileiro Hermes foi o primeiro jogador a apresentar-se, numa manhã em que marcaram ainda presença o capitão Luisão, Jonas, Kalaica, Cervi, Jardel, André Almeida, Seferovic e Krovinovic.

Da formação do clube também se apresentaram Rúben Dias, Heriberto Tavares, Pedro Rodrigues, Diogo Gonçalves, Francisco Ferreira, e o guarda-redes Ivan Zlobin, que irão integrar a pré-época.

Ausentes neste primeiro dia estiveram Nélson Semedo, Eliseu, Pizzi e Raúl Jiménez, ainda ao serviço das suas seleções na Taça das Confederações, bem como outros internacionais como Salvio, Samaris, Mitroglou e Zivkovic.

Além destes, o Benfica não deu informação em relação a Júlio César, Paulo Lopes, Pedro Pereira, Lisandro López, Grimaldo, Celis, Danilo, Fejsa, Filipe Augusto, André Horta, Carrillo e Rafa.

O Benfica tem já definidas algumas datas desta pré-época e o seu primeiro jogo particular será a 13 de julho em Grenchen, na Suíça, diante do Neuchatel Xamax, seguindo-se os Young Boys, em Biel, a 15.

Depois, a equipa disputará a Algarve Cup, com Betis de Sevilha (20 julho) e um particular com o Hull City (23), partindo de seguida para um estágio no St. George’s Park, em Inglaterra, até 30 de julho.

Nesse período os ‘encarnados’ participarão na Emirates Cup, com o Arsenal (29 de julho) e Leipzig (30 de julho).

O primeiro jogo oficial do Benfica, campeão e vencedor da Taça de Portugal, está agendado para 05 de agosto, em Aveiro, diante do Vitória de Guimarães, finalista vencido da Taça.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.