O defesa central Douglão frisou esta quarta-feira que o Sporting de Braga quer «terminar o campeonato em grande», na terceira posição da I Liga de futebol, e garantir o apuramento para o "play-off" da Liga dos Campeões.

O jogador esteve parado muito tempo, devido a lesão, e voltou à competição no sábado, na final da Taça da Liga, alinhando os últimos minutos do triunfo por 1-0 diante do FC Porto.

O troféu veio trazer outro ânimo à equipa que quer agora ultrapassar o Paços de Ferreira e garantir um lugar na "Champions".

«Com certeza que é com um ânimo novo que partimos para o objetivo de participar na Liga dos Campeões no próximo ano, a conquista da Taça da Liga aumentou a nossa confiança rumo ao terceiro lugar», disse à margem de uma visita de uma delegação do clube à escola EB 1 da Eira Velha, em Adaúfe, Braga.

O central brasileiro avaliou de forma muito positiva a atuação dos companheiros de posição menos experientes que foram obrigados a alinhar por força das muitas lesões que afetaram o eixo defensivo dos minhotos.

«Foram perfeitos, fiquei muito feliz. Depois de um período em que estivemos um pouco irregulares, a entrada do Santos foi uma surpresa, mostrou muita qualidade e experiência em jogos difíceis e o SC Braga é que fica a ganhar», disse.

Sobre a Académica, adversário da 26.ª jornada da I Liga, na sexta-feira, em Braga, disse esperar uma equipa «difícil e também com o ânimo renovado por causa da troca do treinador».

«Os jogadores vão querer mostrar alguma coisa de especial e o Sérgio Conceição é um grande treinador que conhece muito bem a equipa do Braga, já fez grandes resultados no Axa, mas esperamos quebrar essa sua rotina e vencer», concluiu.

Para quinta-feira está marcado o último treino antes do jogo que será precedido da conferência de imprensa de antevisão da partida pelo treinador "arsenalista", José Peseiro, às 15h00.