O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou esta sexta-feira o arquivamento da queixa do Sporting contra jogadores do Benfica por supostas agressões nos dérbis para a Taça de Portugal e para a Liga.

Num comunicado emitido pelo organismo, refere-se que os lances apontados pelos leões não se enquadram na moldura de agressão.

"Analisadas todas as imagens enviadas atinentes ao jogo da 8.ª jornada da Liga Nos e disputado entre a Sport Lisboa Benfica – Futebol SAD e a Sporting Clube de Portugal – Futebol SAD, verifica-se que inexistem indícios suficientes para a instauração de qualquer procedimento disciplinar. É assim na medida em que os comportamentos em causa ou já foram objeto de sancionamento pelo árbitro ou, tendo sido claramente percecionados pelo mesmo, foram tidos como irrelevantes pelo juiz da partida. Todavia, ainda que assim não fosse, os comportamentos analisados não se revestem das características inerentes ao ilícito disciplinar grave de agressões a jogadores, por não preenchimento dos elementos típicos", refere a nota.