O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol reagiu esta tarde às acusações do Benfica de descredibilizar "relatórios de entidades como a PSP com base nas testemunhas do próprio clube e que, por acaso, trabalham para o próprio FC Porto".

Em declarações ao jornal 'A Bola', uma fonte do Conselho de Disciplina garantiu que as filmagens do túnel do Estádio do Dragão vão ao encontro da justificação do FC Porto e que, Nélson Puga apenas se preocupou com a lesão de Jesós Corona.

Recorde-se que o Benfica fez esta quinta-feira duras críticas ao Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) sublinhando, através da newsletter diária, que se chegou ao ponto em que "vale tudo" e que há "afirmações contrárias ao que consta em relatórios".

O clube da Luz denuncia ainda que na "sequência de factos ocorridos no último FC Porto-Chaves foi aberto um processo ao médico do FC Porto, Nélson Puga, com base na queixa e relatório da PSP", tendo sido arquivado.

"No caso do Benfica, aldrabam-se conclusões de relatórios para nos castigar. No caso do FC Porto é exatamente o oposto: descredibilizam-se relatórios de entidades como a PSP com base nas testemunhas do próprio clube e que, por acaso, trabalham para o próprio FC Porto", pode ler-se na newsletter.