Os contratos de alguns jogadores do Benfica foram revelados na internet esta quarta-feira. Entre eles o de Salvio, que se ficou a saber, ganha 250 mil euros por mês. O salário bruto anual do argentino terá passado dos 1,9 milhões de euros para três milhões em 2016 quando o extremo acabou por não ser transferido.

Salvio renovou contrato com o Benfica em junho de 2016 para as épocas 2017/18 e 2018/19, com um salário anual ilíquido de 1,903 milhões de euros, além de um prémio de assinatura de 1,1 milhões, também brutos. Mas no mesmo dita terá assinado um aditamento que previa um aumento de salário para três milhões por ano, com efeitos a partir de junho de 2016, caso não fosse transferido para outro emblema até 2 de setembro desse mesmo ano, de acordo com alegado contrato divulgado na internet.

Ainda no alegado aditamento, ficou ainda estabelecido que o argentino de 27 anos passaria a receber 200 mil euros por cada dez jogos a titular na mesma época, até um máximo de 600 mil euros, ou seja, 30 jogos a titular. No anterior contrato Salvio teria direito a 173 mil euros caso fizesse 35 jogos a titular.

Outro contrato divulgado foi o de Andreja Zivkovic. O jovem extremo chegou ao Benfica a custo zero mas o Benfica teve de desenbolsar seis milhões de euros para serviços de intermediação, como o clube já tinha explicado em comunicado enviado à CMVM.

No alegado contrato divulgado esta quarta-feira na internet, ficou-se a saber que o jogador tem uma cláusula que lhe garante três milhões de euros assim que deixar o Benfica. Além disso, o salário do jovem jogador aumenta a cada época: em 2016/2017 a remuneração ilíquida de Zivkovic foi de 2,1 milhões de euros. Esse valor vai aumentando a cada época e poderá chegar aos 4,9 milhões de euros em 2020/21, (ano que termina o atual contrato) caso ainda o jogador esteja na Luz.

Ainda de acordo com o que foi divulgado na internet, Luisão e Salvio ganham 250 mil euros brutos mensais cada um. Zivkovic recebe 197 mil, Rafa ganha 164 mil e Pizzi arrecada 125 mil euros por mês na Luz.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.