Jesús Corona deu uma entrevista ao Porto Canal onde falou do seu excelente momento no FC Porto, da experiência de ser treinado por Sérgio Conceição e dos anos que leva de 'dragão ao peito'. O extremo mexicano deixou rasgados elogios ao técnico que levou os azuis-e-brancos a vencer a I Liga na época passada.

"[Além da mudança tática, Conceição] também nos mudou mentalmente, passámos a acreditar mais em nós. Em qualquer jogo é ganhar ou ganhar. Isso fez-nos mudar de ‘chip’ e fez-nos ser campeões. Ser campeões e querer sempre mais, o que é bom", contou o extremo.

Apesar do título na época passada e da liderança da I Liga, o técnico quer os jogadores alertas.

"Há um líder que nos leva, que não nos deixa relaxar, que nos transmite isso, que cada um seja também um líder no campo, que tenha a sua responsabilidade. Foi por isso que fomos campeões", comentou Corona, transformado em lateral nos últimos jogos. Uma mudança que Corona teve de abraçar.

"O mister abordou-me, a falar sobre a possibilidade de jogar a defesa-direito... Eu disse-lhe que não sabia se podia, mas que queria! Isso é o que lhe transmito, que estou pronto para aprender coisas novas e que só quero fazer bem ao grupo", garantiu.

Uma das imagens de marca deste FC Porto é a 'roda' no final de cada partida. Conceição não gosta de falar desse momento, que diz ser privado, mas Corona 'levantou um pouco o véu' sobre esse momento.

"Há ali sentimento. Depois do jogo, tudo o que falas sai-te do coração. O abraço geral é importante, sentir o braço do teu companheiro nas costas cria uma boa vibração. E é isso que sentimos, quando fazemos as coisas bem ou mal. Isso ajuda-nos muito", confessou o mexicano.