Jesús Corona chegou, viu e venceu no seu arranque ao serviço do FC Porto. O extremo mexicano contratado em cima do fim do defeso ao Twente por cerca de 10 milhões de euros já está a justificar a aposta, somando seis golos em nove jogos. Algo que não surpreende o seu ext-treinador, Alfred Schreuder.

"Já quando estava connosco se via que era um grande jogador e um grande talento. O que nós procurámos fazer nos primeiros seis meses foi trabalhar o lado profissional dele, ou seja, empenhar-se e trabalhar no duro todos os dias, inclusive nos treinos. A partir daí, nunca mais tivemos problemas", declarou o técnico ao jornal O Jogo.

Para Alfred Schreuder, Corona não vai parar e irá dar um novo salto na sua carreira no prazo de dois anos. "É muito talentoso e muito inteligente. Quando o via nos treinos fazia-me lembrar Romário. Ele não é extremo, não é ponta de lança, não é número 10, mas pode fazer tudo e jogar em todo o lado", disse, acrescentando: "Veio para o Twente, saltou para o FC Porto e acredito que não ficará por aqui. Estou convencido de que bastarão dois anos para outro salto. O FC Porto não será o fim do percurso dele. Se continuar a evoluir como até aqui, poderá vir a jogar no Barcelona ou no Real Madrid".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.