O árbitro do encontro Sporting - Académica quebrou o silêncio e assumiu a culpa do golo mal validado aos estudantes que originaria o 2-2 na partida.

“A decisão não foi correta. Mas quero dizer que a decisão é tomada por mim, porque eu é que sou o chefe de equipa e estou a assumir a decisão. a decisão é tomada por mim. Gostaríamos que tivesse sido diferente. E ninguém mais do que nós, tanto eu como o Alfredo Braga, estaremos mais tristes com esta decisão que é errada. Infelizmente foi tomada porque somos humanos e falhamos também”, começou por dizer em declarações à SIC.

O juiz diz ter falado com o seu fiscal de linha e chegaram à conclusão que deviam validar o golo.

Sobre as declarações do diretor geral do futebol do Sporting, Otávio Machado, Cosme Machado diz que falta alguma consciência a quem profere tais palavras, acrescentando que dorme descansado.

“As pessoas têm de ter mais consciência do que dizem. Sou uma pessoa feliz pela minha carreira e pela carreira dos meus colegas de equipa. Em 23 anos de carreira consigo dormir porque tenho a minha honestidade e integridade acima de tudo”, concluiu.

O árbitro recusou a comentar o possível pénalti sobre Carlos Mané e a expulsão de Jorge Jesus.