O árbitro Cosme Machado recebeu nota negativa do observador do jogo entre Arouca-Sporting disputado a 10 de novembro, e que ficou marcado pela expulsão de Naldo e pelo lance de uma grande penalidade não assinalada a favor da equipa da casa, aos 83 minutos, quando o encontro ainda estava empatado a 0-0.

Segundo avança a rádio TSF, o observador da arbitragem, Agostinho Silva, classificou de 'Muito insatisfatório' a prestação de Cosme Machado em Arouca com uma avaliação de 2,4 numa escala de cinco, devido à não marcação de uma grande penalidade contra o Sporting.

Já em relação às expulsões de Naldo e de Lito Vidigal ao minuto 88, o observador concluiu que o árbitro agiu bem e em conformidade com as leis.

Cosme Machado pode agora recorrer desta avaliação, tal como a Comissão de Análise e Recurso, a quem cabe confirmar ou alterar a nota do observador. Caso o árbitro conteste a nota ou se a Comissão de Análise e Recurso não estiver em linha, será aberto um processo para ouvir as partes cabendo à secção de Classificações decidir.