A Costa Rica está preocupada com o afastamento de Bryan Ruiz da equipa principal do Sporting. O médio criativo tem vindo a treinar-se sozinho desde o início da época, depois de Jesus o ter comunicado que não contava com ele. Esta situação preocupa o jogador, mas também a Federação de Futebol da Costa Rica que quer o médio a competir, já que no próximo ano há Mundial de futebol.

"Queremos fazer um pedido respeitoso a Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, com quem temos uma boa relação. Que não contem com o Bryan na primeira equipa tem de ser respeitado, mas queremos que lhe permitam jogar com a equipa B. Têm-no afastado por completo, um jogador que está às portas do Mundial'18 não o merece. Falo em nome da Federação, dos adeptos, dos seus companheiros e da equipa técnica", pediu Rodolfo Villalobos, presidente da federação costa-riquenha de futebol.

O dirigente disse, em conferência de imprensa, que tem mantido contacto com Bryan Ruiz, um jogador importante na seleção, mas que passa agora por um mau bocado.

"Temos falado com ele. Está muito preocupado e triste. É um jogador muito disciplinado, por isso não entendemos o que está a acontecer. Não pedimos ao técnico [Jorge Jesus] que o coloque no campeonato ou na Champions, mas sim que o deixem praticar com a equipa B", reforçou Villalobos.