Costinha, director desportivo do futebol do Sporting, afirmou, ao jornal do clube, que as alianças do passado prejudicaram o clube de Alvalade e que o Sporting tem de ter uma identidade própria, "e não andar a reboque dos outros".

 "Por muito que o Sporting queira ter peso, não tem de fazer alianças com Benfica ou FC Porto, tem de fazer uma aliança consigo próprio e seguir o seu caminho. Em Portugal, as alianças servem para se servirem uns dos outros e o Sporting é o elo mais fraco nesse campo. Recuamos no tempo e sempre que houve alianças, o Sporting foi prejudicado", afirmou Costinha ao jornal do Sporting, reforçando: "O Sporting deve ter uma identidade própria e não andar a reboque dos outros".

Na entrevista, Costinha lamentou o actual momento desportivo do Sporting e lançou algumas críticas a quem se "aproveita do Sporting para proveito próprio e por gestão de imagem".

"Vamos do oito ao 80 rapidamente. Quando o clube ou a equipa precisam está tudo contra, servem-se do Sporting para proveito próprio e por gestão de imagem", acusa, prosseguindo: "Estive afastado de Portugal durante muitos anos e observo que as pessoas que hoje falam são as mesmas que falaram nos últimos dez anos.  Aparecem sempre os mesmos, pessoas que já passaram pelo clube e que cometeram erros quando cá estiveram"

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.