O treinador do Paços de Ferreira, Costinha, disse hoje esperar um "jogo complicado" frente ao Sporting de Braga, uma equipa com «objetivos mais exigentes», na sexta-feira, na abertura da I Liga de futebol 2013/14.

«Vai ser um jogo complicado. O Braga é uma equipa muito bem orientada e com objetivos mais exigentes do que os nossos, mas não eles não terão mais vontade que o Paços de ganhar este jogo», disse Costinha, na antevisão ao encontro a realizar em Felgueiras, «casa» emprestada dos pacenses.

A conferência de imprensa, pontuada por críticas do técnico à comunicação social, ficou ainda marcada pela delegação de declarações em Costinha por parte de Sérgio Gaminha, técnico principal para efeitos legais, conforme determinam os regulamentos da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

Costinha disse ainda estar consciente de que a equipa trabalhou bem e que não pode descansar ou relaxar, para conseguir os seus objetivos.

«Estou satisfeito com o que produzimos na pré-época e acredito que estamos no caminho certo, ao contrário do que tem dito certa imprensa», sublinhou, considerando que, para vencer o Braga, os jogadores têm de estar «atentos e concentrados».

Para o encontro inaugural da Liga 2013/14, o Paços vai estar privado de várias unidades - Tony, Tiago Valente e Rúben Ribeiro estão lesionados, enquanto Ricardo cumpre castigo da época passada -, mas o jovem técnico desvalorizou as ausências, acreditando que «os disponíveis vão dar a resposta».

Além destas ausências certas, existem ainda dúvidas sobre a condição de Hurtado, que só hoje deverá chegar a Portugal, depois de ter estado ao serviço do Peru, mas, mais uma vez, Costinha voltou a ser duro, afirmando que, ao contrário do que se escreve, «[Hurtado] é um jogador mais valioso e com mais importância do que lhe dão».

O técnico da formação pacense colocou todo o foco de atenção no encontro com o Braga, deixando para depois a abordagem ao jogo do "play-off" da Liga dos Campeões, frente aos russos do Zenit (a primeira mão joga-se no Dragão, no Porto, na terça-feira), esperando «muito apoio» à equipa em Felgueiras.

O encontro inaugural da edição 2013/14 da I Liga entre Paços de Ferreira e Sporting de Braga está marcada para o estádio Dr. Machado de Matos, em Felgueiras, na sexta-feira, às 20h15, e será arbitrado por Bruno Paixão, de Setúbal.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.