O treinador do Vitória de Setúbal, José Couceiro, manifestou hoje total confiança na equipa para o jogo com o Feirense, no qual quer colocar um ponto final na série de cinco jornadas sem vencer na I Liga de futebol.

"A situação do Vitória é delicada, mas já fizemos coisas positivas esta época. Sabemos que é uma fase difícil, mas temos capacidade para dar a volta à situação", afirmou em conferência de imprensa.

O técnico recusa a ideia de ser crucial o duelo em Santa Maria da Feira, no sábado às 16:00, frente a um adversário que também se encontra na zona perigosa da tabela, no 15.º lugar, com mais um ponto do que os sadinos.

"É um jogo entre equipas que não pontuaram nas últimas jornadas. É importante para as duas equipas, que se encontram separadas por um ponto na classificação. É um jogo importante, mas não é decisivo. Não é este jogo que vai marcar a época", considerou.

Sobre o oponente, José Couceiro frisa as dificuldades que as equipas sentem sempre que atuam no Estádio Marcolino de Castro.

"Jogar na Feira é sempre difícil. Espero um Feirense que nos vai criar muitas dificuldades", vaticinou o técnico que volta a contar com o avançado Gonçalo Paciência que esteve impedido de defrontar o seu clube de origem, o FC Porto (derrota por 5-0), na jornada passada.

O treinador do conjunto setubalense, que antevê uma "luta até ao fim com outras equipas para decidir a permanência", disse ainda que discorda da forma como, por vezes, os ciclos são analisados.

"Não concordo que estejamos a atravessar uma crise mais profunda do que outros clubes. A análise dos números pode ser feita de várias formas. Quem olha apenas para os números fica com a ideia de que os números são mais negros. Não estamos isolados nesta situação", lembrou.

Frente ao Feirense, o Vitória de Setúbal não vai poder contar com os lesionados José Semedo, Arnold, Adebanjo, Willyan, Vasco Costa e Yannick Djaló.

Vitória de Setúbal, 16.º classificado com 10 pontos, e Feirense, 15.º com 11, jogam no sábado, a partir das 16:00, no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira, em jogo da 15.ª jornada da I Liga de futebol.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.