O ex-treinador de futebol do Sporting José Couceiro alertou que o clube só sairá da crise se tiver uma «equipa coesa e forte» e assegurar o apoio financeiro da banca.

À margem do Fórum Nacional do Desporto, que decorreu num hotel de Lisboa, o ex-técnico leonino apontou «dois fatores fundamentais» para «recuperar um clube da dimensão e com a situação» do Sporting.

«Em primeiro lugar, tem que se ter uma equipa fortíssima e coesa, muito coesa. Penso que os sportinguistas têm de pensar nisso de uma forma muito séria», sustentou.

Em segundo lugar, «os credores – e os maiores são os bancos – têm que continuar a ser parceiros, para que não haja problemas de tesouraria», prosseguiu.

José Couceiro disse não acreditar em «soluções externas». «Não acredito em empresas em que os gestores não conhecem o ´core business´ das empresas que gerem. Um clube da nossa dimensão não é um clube que permita que se ande em fase de aprendizagem», argumentou.

Quanto ao futuro imediato, Couceiro disse que «a assembleia-geral vai ser o princípio de algo mais», concluindo que «o Sporting vai ter, evidentemente, dias complicados nos próximos meses».