O treinador do Vitória de Setúbal, José Couceiro, assumiu-se esta sexta-feira otimista na obtenção de um triunfo no domingo frente ao Marítimo, um encontro da sétima jornada da I Liga portuguesa de futebol, que prevê equilibrado.

Apesar das duas derrotas consecutivas averbadas com Paços de Ferreira (4-1) e Sporting de Braga (2-1), o técnico não acredita que a sua equipa acuse nervosismo num jogo em que antevê muita luta, disse em conferência de imprensa.

"Não estamos ansiosos, mas sim confiantes de que vamos fazer um bom jogo. O adversário também aumentou a sua confiança porque mudou de treinador e ganhou na jornada passada [2-0 ao Tondela]. Vai ser equilibrado", vaticinou.

Em relação aos cuidados a ter com os madeirenses, que nos últimos anos têm obtido resultados positivos em Setúbal, José Couceiro sublinha o poderio físico do adversário.

"O Marítimo não entrou como queria no campeonato, mas é, claramente, uma equipa formada para disputar os lugares europeus. Em termos atléticos, são muito fortes e têm bons executantes", frisou.

Depois das críticas lançadas à atuação do árbitro na jornada anterior, na visita ao Sporting de Braga, o treinador dos vitorianos relegou para plano secundário a questão da arbitragem.

"Não estou preocupado. Já disse aos jogadores que o foco é o jogo. O árbitro é um elemento neutro que por vezes tem influência no resultado. Às vezes somos beneficiados e noutras prejudicados", afirmou.

Além do defesa Gorupec (lesionado), José Couceiro tem o lateral-esquerdo Nuno Pinto (lesão na coxa direita) em dúvida para a partida de domingo, sendo que a sua utilização só vai ser decidida “no dia do jogo", avançou.

Vitória de Setúbal, 11.º com oito pontos, e Marítimo, 13.º com seis, defrontam-se no Estádio do Bonfim, no domingo, a partir das 16h00, num encontro que vai ser arbitrado por Carlos Xistra, da associação de Castelo Branco.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.