O antigo treinador de FC Porto e Sporting fez a antevisão do próximo 'clássico' da 32ª jornada e não teve dúvidas em apontar os últimos trinta minutos de jogo como sendo cruciais para o desfecho de um jogo que se prevê muito equilibrado.

Em declarações ao jornal O JOGO, José Couceiro respondeu a uma série de questões sobre o jogo e recusou atribuir favoritismo a nenhuma das equipas.

"Porto ou Sporting? Temos aqui um ponto de equilíbrio. Vamos ver quem se controla melhor. Se o Porto não estiver em bom nível, a insatisfação dos adeptos vai-se mostrar. Em relação ao Sporting vamos ver como reage pressionado. O Sporting tem sabido reagir bem pressionado", afirmou José Couceiro.

"Não acredito, os jogadores do Sporting sabem que têm de ganhar o jogo, independentemente do resultado do Benfica. O único resultado que interessa é a vitória. Não lhes importa o resultado do Vitória de Guimarães e Benfica, não acredito", disse José Couceiro sobre a possível influência do resultado entre Benfica e Vitória de Guimarães no 'clássico'.

"Este era um bom jogo. É um daqueles jogos que é 50/50. Por motivos diferentes. O Sporting está melhor, têm apresentado melhor qualidade, e o FC Porto está numa situação em que o a equipa vai jogar com o orgulho, isso vem ao e cima", atirou José Couceiro em relação a um prognóstico.

"Sabemos que são equilibrados, estou convencido que o jogo vai ser equilibrado. O futebol é assim, há sempre a surpresa. A tendência é que a parte final seja emotiva. A ultima meia hora vai ser decisiva para saber quem vai ganhar o jogo", sentenciou o técnico.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.