Os árbitros profissionais de futebol angariaram mais de 10 mil equipamentos de proteção individual, que serão entregues a instituições envolvidas no combate à pandemia de covid-19, revelou hoje o líder da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF).

 A iniciativa “Todos Dependemos de Todos” conseguiu juntar “cinco mil viseiras, quatro mil máscaras e quatro mil coberturas de sapatos”, material que já se encontra na posse da APAF e a aguardar “ordens de entrega e local”, esta semana, por parte das unidades de saúde beneficiadas, adiantou Luciano Gonçalves à agência Lusa.

 O líder da APAF agradeceu a “todos os colegas que se associaram” à campanha e aproveitou para estender o reconhecimento àqueles que têm ajudado com “alimentação e donativos” não só os árbitros, como também a “alguns jogadores que estão a passar dificuldades” devido à crise provocada pela pandemia de covid-19.

 O agradecimento foi tornado público numa carta aberta dirigida ao setor da arbitragem, na qual Luciano Gonçalves revelou também que a Federação Portuguesa de Futebol solicitou à APAF um levantamento das dificuldades do setor devido à interrupção das competições devido à pandemia.

 A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 200 mil mortos e infetou mais de 2,9 milhões de pessoas em 193 países e territórios. Perto de 800 mil doentes foram considerados curados.

 Em Portugal, morreram 903 pessoas das 23.864 confirmadas como infetadas, e há 1.329 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.