O guarda-redes Denis, o defesa Ygor Nogueira e o médio João Afonso, do Gil Vicente, estão infetados com o novo coronavírus, confirmou hoje à Lusa fonte oficial do clube da I Liga portuguesa de futebol.

Os três jogadores, habitualmente utilizados, não constam, aliás, da ficha oficial do encontro da 12.ª jornada do campeonato, diante da Belenenses SAD, agendado para as 19:00 de hoje, no Estádio Cidade de Barcelos.

Os resultados positivos, que incluem ainda um elemento da estrutura do futebol gilista, foram conhecidos após a ronda de testes realizada no prazo de 48 horas que antecede o duelo com os ‘azuis'.

A equipa treinada por Ricardo Soares volta a ser afetada pelo novo coronavírus, depois de 10 futebolistas, cinco elementos da equipa técnica e da estrutura de futebol, entre os quais o então técnico principal, Rui Almeida, e três elementos alheios ao futebol profissional terem realizado testes positivos em meados de setembro.

A partida no terreno do Sporting, relativa à primeira jornada do campeonato e agendada inicialmente para setembro, foi adiada face ao surto que afetou o plantel gilista, tendo-se realizado em 28 de outubro (triunfo leonino por 3-1).

A formação de Barcelos viu a estreia na competição adiada para 27 de setembro, dia em que receberam e venceram o Portimonense (1-0), em desafio da segunda jornada.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.843.631 mortos resultantes de mais de 85 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 7.186 pessoas dos 431.623 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.