O guarda-redes André Ferreira e o defesa esquerdo Luís Bastos testaram positivo na deteção ao coronavírus e vão desfalcar o Paços de Ferreira no jogo com o Boavista, confirmou hoje o técnico da formação da I Liga de futebol.

 César Peixoto, que falava na antevisão ao jogo da 19.ª jornada do campeonato, agendado para sexta-feira, deu conta dos dois testes positivos no plantel e da consequente ausência do jogo com o Boavista.

 Luís Bastos não deveria ser titular, mas André Ferreira é um dos indiscutíveis da equipa e o único totalista do Paços na I Liga de futebol, integrando uma reduzida lista da qual fazem também parte os guarda-redes Samuel (Portimonense), Ádan (Sporting), Diogo Costa (FC Porto) e Matheus (Sporting de Braga).

“O Jeimes e o Vekic têm trabalhado de forma fantástica e quem jogar dá-nos todas as garantias”, disse César Peixoto, que, pela primeira vez, assumiu a necessidade de o Paços se reforçar.

O técnico explicou a situação com as carências, possíveis saídas e lesões, sendo a mais recente a que afetou o central brasileiro Flávio Ramos, que esta semana fraturou o perónio e viu a época terminar da pior forma.

 “Não está ainda decidido que o Flávio [Ramos] vá ser operado, mas ficámos com três centrais e precisamos de quatro e, por isso, vamos ter de ir ao mercado. Para mim, era uma boa prenda que o Stephen Eustáquio não saísse e no ataque, como qualquer treinador, gostamos de ter jogadores com características diferentes, que permitam criar várias soluções na mesma posição”, explicou o técnico.

Apesar das “muitas condicionantes”, César Peixoto, para quem o mercado de transferências deveria ser limitado a uma semana, defendeu que a melhor opção (no ataque) seria a que complementasse as características de Denilson, “um jogador que sai mais para ligar o jogo”, e João Pedro, “mais fixo”.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.