O futebolista do Moreirense que estava infetado pelo novo coronavírus, segundo os testes realizados em 09 de maio, apresentou um resultado inconclusivo nos testes mais recentes, confirmou hoje fonte do clube da I Liga portuguesa de futebol.

O respetivo jogador é o único caso inconclusivo no emblema da vila de Moreira de Cónegos (concelho de Guimarães), já que os restantes elementos do plantel, a equipa técnica e os membros da estrutura do futebol tiveram resultados negativos nos últimos testes, acrescentou a fonte.

Em isolamento desde que acusou positivo, o atleta vai ser novamente testado na quinta-feira, estando prevista a reintegração imediata no plantel caso o resultado seja negativo.

O Moreirense, oitavo classificado da I Liga, com 30 pontos, iniciou hoje os treinos coletivos, para preparar um regresso à competição agendado para 06 de junho, um sábado, com o duelo da 25.ª jornada frente ao Boavista, às 21:15, no Estádio do Bessa, no Porto.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou quase 345 mil mortos e infetou mais de 5,4 milhões de pessoas em 196 países e territórios.

Mais de 2,1 milhões de doentes foram considerados curados.

Em Portugal, morreram 1.330 pessoas das 30.788 confirmadas como infetadas, e há 17.822 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.