MEO, NOS e Vodafone tinham planos de emitir em sinal aberto o jogo entre Benfica e Tondela, da I Liga de futebol, transmitido pela BTV, face à interdição de público nos estádios, mas a Liga de Clubes acabou por suspender o o campeonato.

Antes, a SportTV tinha anunciado que os jogos das 25.ª e 26.ª jornadas da I Liga portuguesa de futebol vão ser transmitidos no seu canal aberto, devido à pandemia de Covid-19.

Na terça-feira, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou que os jogos da 25.ª jornada das competições profissionais de futebol, marcados para o próximo fim de semana, vão ser disputados à porta fechada, para “monitorizar o impacto do Covid-19 nas competições futebolísticas”.

O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.600 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia.

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) atualizou hoje o número de infetados, que registou o maior aumento num dia (19), ao passar de 59 para 78, dos quais 69 estão internados.

No total, desde o início da epidemia, a DGS registou 637 casos suspeitos.

As medidas já adotadas em Portugal para conter a pandemia incluem, entre outras, a suspensão das ligações aéreas com a Itália, a suspensão ou condicionamento de visitas a hospitais, lares e prisões, e a realização de jogos de futebol sem público.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.