Com a Serie A parada, o Nápoles vai preparando a visita da segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões a Camp Nou, para defrontar o Barcelona, agendada para a próxima semana, depois da igualdade a um golo registada na primeira mão, no reduto do conjunto napolitano.
Mas, se nos treinos Gennaro Gattuso prepara os jogadores para travarem Messi e companhia, fora das quatro linhas o clube prepara os atletas para travarem uma possível infeção pelo Covid-19.
De acordo com o jornal italiano 'Gazzetta dello Sport', apresenta uma lista de medidas o plantel da formação napolitana está a cumprir.
1. Evitar sair de casa. Com toda a Itália em estado de alerta por culpa do coronavirus, o Nápoles recomendou aos seus atletas para evitarem ao máximo sair e limitarem as suas deslocações, indo diretamente de casa para os treinos e dos treinos para casa.
2. Não frequentar restaurantes. De forma a que a saúde dos seus jogadores esteja o mais protegida possível, o Nápoles impediu os seus jogadores de irem a restaurantes, preocupado com a comida que lhes possam servir e com o contacto com outras pessoas.
3. Treinos de menos de duas horas. Os treinos orientados por Gattuso não podem chegar às duas horas de duração, por recomendação do departamento médico do clube.
4. Duches em grupos pequenos após os treinos. Depois dessas sessões de treino, os jogadores devem tomar os respetivos duches em pequenos grupos.
5. Refeições em separado. Os jogadores já não comem todos juntos no centro de treinos do clube, ao contrário do que acontecia até aqui.
6. Deixar o centro de treinos o mais rápido possível após a conclusão do treino, para proteger e salvaguardar o local de trabalho ao máximo, limitando ao mínimo indispensável a presença dos atletas nas instalações.
7. Não realizar reuniões, seguindo os conselhos do governo italiano; as conversas em conjunto deverão ser levadas a cabo pelo telefone ou por vídeo conferência.
Comentários