Os futebolistas Tiago Ilori e Kenji Gorré vão falhar o jogo do Boavista frente ao Gil Vicente, no sábado, da 18.ª jornada da I Liga, devido a testes positivos para o coronavírus, anunciaram hoje os ‘axadrezados’.

“O Boavista informa que os atletas Tiago Ilori e Kenji Gorré testaram positivo à covid-19, encontrando-se assintomáticos e em isolamento, cumprindo o plano de contingência estipulado pela Direção-Geral da Saúde (DGS). A deteção ocorreu na testagem de quinta-feira”, explicou o clube portuense, em comunicado publicado no sítio oficial na Internet.

Tiago Ilori, de 28 anos, soma oito jogos e um golo pelo Boavista, ao qual chegou no início da temporada, por empréstimo do campeão nacional Sporting, mas já estava em dúvida para o embate com os gilistas, após ter saído lesionado na receção ao Tondela (1-1).

Na segunda parte desse encontro da 17.ª jornada do campeonato entrou em campo o curaçauense Kenji Gorré, de 27 anos, que já participou em 17 encontros em 2021/22.

O defesa e o avançado elevam para quatro os casos de infeção pelo novo coronavírus, responsável pela pandemia de covid-19, registados desde o início de 2022 no Boavista, que já viu o montenegrino Ilija Vukotic e o equatoriano Jackson Porozo regressarem aos treinos, depois de terem estado isolados.

O Boavista, 10.º colocado, com 17 pontos, recebe o Gil Vicente, quinto, com 26, no sábado, às 15:30, no Estádio do Bessa, no Porto, na abertura da 18.ª ronda da I Liga, a primeira da segunda volta, com arbitragem de Fábio Melo, da associação do Porto.