A Unilabs é o parceiro escolhido pela Liga Portugal para os testes à COVID-19 que terão de ser feitos pelos jogadores de futebol antes do regresso aos treinos e jogos, na retoma da I Liga portuguesa de futebol.

O acordo, que já entrou em vigor, foi anunciado pela liga de clubes e confere à Unilabs o estatuto de parceiro oficial de saúde da Liga Portugal.

Os testes obrigatórios aos jogadores das equipas da I Liga portuguesa de futebol serão custeados pelos próprios clubes, disse fonte próxima do processo à agência Lusa.

A Unilabs realizará os testes nos próprios estádios e centros de estágio. "Esta é uma área na qual a Unilabs tem experiência relevante, mostrando grande capacidade de realização de testes de rastreio fora do meio hospitalar, em condições de conforto e segurança coletiva", refere a Liga Portugal.

"A Liga conseguiu, atempadamente, negociar com a Unilabs a presença dos seus técnicos nos nossos estádios e centros de estágio, sem que exista necessidade de deslocação dos jogadores e staff, e estes são motivos que temos como muito importantes na preparação deste regresso da competição aos relvados portugueses", disse Sónia Carneiro, diretora executiva coordenadora da Liga Portugal.

Em Portugal, desde o início da pandemia morreram já 1.163 pessoas das 27.913 confirmadas como infetadas, e há 3.013 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

A nível global, a pandemia de COVID-19 já provocou mais de 286 mil mortos e infetou mais de 4,1 milhões de pessoas em 195 países e territórios. Mais de 1,4 milhões de doentes foram considerados curados.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.