"Este jogo é decisivo para o Sporting, para o Benfica não. O Sporting está a 11 pontos e se não ganhar fica completamente arredado do título, na minha opinião", vaticinou Jorge Jesus em declarações à Benfica TV.

Embora os encarnados tenham saído derrotados no último encontro, frente ao Vitória de Guimarães, para a Taça de Portugal, o treinador do Benfica salienta o bom momento dos seus jogadores: "O resultado menos positivo foi na Taça, são jogos diferentes. A equipa está bem, estamos na frente do campeonato. Neste primeiro terço, ganhámos 11 pontos ao Sporting 5 ao porto e isso dá-nos confiança e um espírito muito convicto das nossas possibilidades."

Confrontado com o cáracter especial de um dérbi, Jorge Jesus frisou que "a pressão do Benfica é a mesma". "Temos um crédito pontual e o resultado positivo para o Benfica afasta o Sporting de pensar no título. Mas esse crédito não nos tira a responsabilidade de ganhar", reitera o técnico.

Jorge Jesus sublinhou ainda que espera um jogo "mais fácil", pois não terá pela frente uma equipa "super-defensiva". "Amanhã vamos defrontar um adversário que também quer ganhar e aí as situações são mais fáceis para ambos os treinadores prepararem."

O técnico do Benfica desvalorizou também o efeito da entrada de Carlos Carvalhal para o comando do Sporting: "É verdade que já conhecia melhor os movimentos com Paulo Bento, mas também conheço as ideias de Carvalhal e não deve fugir daquilo que eu penso. As chicotadas psicológicas… não acredito logo no imediato, quando esse mesmo treinador não teve tempo para preparar o seu trabalho. Senão todos os clubes mudavam a cada semana."

Apelando a um "ambiente com muito sentimento e paixão" e a uma "festa" entre os adeptos, Jorge Jesus deixou a entender que Saviola poderá mesmo ficar de fora do dérbi, devido a lesão: "Saviola praticamente não treinou. Caso não possamos contar com ele, lançaremos outro avançado, caso não dê sinais de melhoria."

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.