Fábio Coentrão já não deverá jogar mais pelo Sporting. O jornal ABola escreve que o lateral esquerdo foi dispensado de imediato, logo a seguir a derrota do Sporting com o Atlético Madrid, situação que levou Bruno de Carvalho a tecer duras críticas aos jogadores do plantel principal do Sporting.

Coentrão está no Sporting, por empréstimo do Real Madrid, mas, de acordo com aquela publicação, recebeu ordens para regressar de imediato aos merengues. Diz o jornal que terá sido o próprio presidente do Sporting a comunicar a dispensa do atleta, lembrando-lhe que nem sequer é jogador dos quadros do clube.

O lateral esquerdo foi um dos alvos da fúria de Bruno de Carvalho que acusou Coentrão, tal como Bas Dost, de não quererem jogar a segunda-mão com o Atlético Madrid. Os dois viram amarelo no jogo realizado no Wanda Metropolitano e terão de cumprir um jogo de castigo na UEFA.

Fábio Coentrão foi um dos pedidos de Jorge Jesus para esta época. Tem sido um dos principais jogadores do plantel e já leva 37 jogos esta época.

Doumbia e Rúben Ribeiro alvo de ameaças

Dos 19 jogadores que subscreveram o comunicado contra as palavras de Bruno de Carvalho, dois deles voltaram atrás e apagaram o mesmo das suas contas nas redes sociais: Rúben Ribeiro e Seydou Doumbia. Diz o jornal OJogo que os dois atletas foram ameaçados de diversas formas, como outros jogadores, mas optaram por apagar a publicação. Escreve o jornal que o médio português e o avançado costa-marfinense receberam ameaças por parte de adeptos, ameaças essas também que se estenderam aos seus familiares.

De recordar que Bruno de Carvalho anunciou a suspensão de todos os jogadores que partilharam a mensagem de repúdio das suas palavras nas redes sociais. Dos atuais jogadores do plantel, só sete (Salin, André Pinto, Lumor, Petrovic, Misic, Mathieu e Bas Dost) não tinham partilhado o comunicado, mas diz o jornal OJogo que vão solidarizar-se com o restante grupo de trabalho.