Os contestatários de Bruno de Carvalho baixaram de 19 para 17 no Sporting. O comunicado do plantel, assinado pelos capitães Rui Patrício, William e Coates, foi subscrito por 11 jogadores. Pouco tempo depois, Bruno de Carvalho anunciava a suspensão de todos os jogadores que tinham subscrito o tal comunicado, que repudiava as palavras do presidente, após a derrota com o Atlético Madrid. Foi nesse momento que mais cinco futebolistas (Coentrão, Ristovski, Wendel, Rafael Leão e Doumbia) seguiram os restantes 14, subscrevendo o comunicado, aumentando assim para 19 o número de jogadores suspensos por Bruno de Carvalho. BdC chamou-os de "miúdos mimados".

Mas ao início da madrugada, Rúben Ribeiro e Doumbia tinham eliminaram as publicações, reduzindo o grupo de contestatários para 17. Resta saber se a suspensão para estes três irá 'cair por terra', por terem deixado de subscrever o comunicado que contestava a posição do líder Bruno de Carvalho.

Há ainda sete jogadores em silêncio, talvez por serem poucos ativos nas redes sociais: Salin, André Pinto, Lumor, Petrovic, Misic, Mathieu e Bas Dost. Os dois últimos foram visados diretamente por Bruno de Carvalho, após a derrota com os 'colchoneros' na quinta-feira.

Feito as contas, sobram nove jogadores para Jorge Jesus (os sete que não subscreveram o comunicado e ainda os outros dois que desistiram do mesmo), mas desses, o técnico só pode contar com seis para a segunda-mão da Liga Europa, marcado para a próxima 5.ª feira: Lumor e Misic não podem ser opção porque não foram inscritos, Bas Dost está suspenso por acumulação de amarelos.

Antes deste encontro, o Sporting terá de medir forças com o Paços de Ferreira este domingo, num encontro onde deverá entrar em campo com vários jogadores da equipa B, se se mantiver a suspensão dos contestatários de Bruno de Carvalho.

Equipa B à espera

Quem também fica prejudicado com esta situação é a equipa B do Sporting. Os jovens 'leões' defrontam este sábado a Oliveirense, num encontro onde vão tentar voltar às vitórias. A equipa de Luís Martins não vence há nove jogos, a pior sequência da época, pelo que quer vencer para deixar o penúltimo lugar da Segunda Liga.

Luís Martins ainda não sabe que jogadores poderá contar uma vez que deverá ceder vários atletas do plantel para o jogo de amanha da equipa principal frente ao Paços de Ferreira. O técnico dos 'Bês' poderá ser obrigado a recorrer ao plantel dos juniores para colmatar as ausências, caso Jesus chame atletas da equipa secundária para colmatar a ausência dos jogadores suspensos por Bruno de Carvalho.

Uma coisa é certa: os jogadores dos 'Bês' que jogarem este sábado frente a Oliveirense não poderão ser chamados para o jogo da equipa principal frente ao Paços de Ferreira, marcado para domingo, em Alvalade. Apenas os suplentes frente a Oliveirense poderão ir a jogo contra os pacenses.

Hoje há uma reunião em Alvalade entre os jogadores, técnicos e a direção para resolver esta crise provocada por Bruno de Carvalho.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.