O Benfica está interessado em contratar Cristian Arango do Envigado da Colômbia. O jogador sul-americano está a ser sondado pelos 'encarnados' que, de acordo com o jornal 'O Jogo' já começaram as reuniões para trazer o avançado para Portugal. O mercado sul-americano, em especial na Colômbia depois da parceria do Benfica com o Millionarios, é um mercado que recebe especial atenção por parte das 'águias'. Arango é mais um nome a surgir desta liga depois de Miguel Borja do Atlético Nacional ter sido apontado ao Benfica.

De acordo com a imprensa do país, os contactos dos 'encarnados' já passaram a fase das referências e evoluíram para conversações sobre uma possível transferência. Em cima da mesa estão dois cenários: um de venda simples ao clube português e uma situação em qua ambos os clubes partilham o passe sendo que o Benfica só compraria parte dos direitos.

Apesar de ainda só ter 21 anos, o avançado já tem experiência a jogar na Europa. Na temporada passada, Cristian Arango esteve no Valência B por empréstimo do Envigado, mas não conseguiu convencer o emblema espanhol a avançar para a sua contratação por 1,5 milhões de euros. No regresso à liga do seu país, Arango tem tido uma prova modesta com apenas quatro golos marcados em 20 partidas.

Perante as opções dentro do plantel do Benfica, Cristian Arango deve ser aposta para a equipa B numa primeira fase. O jogador colombiano deverá ficar aos comandos de Hélder Cristóvão devido à falta de espaço numa equipa que conta com Mitroglou, Raúl Jiménez, Jonas, Gonçalo Guedes e Luka Jovic.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.