O futebolista argentino Cristian Lema, reforço do Benfica, disse hoje desejar que o clube faça “um bom ano” na sua estreia, depois da transferência proveniente do Belgrano, e referiu que a adaptação “está a correr bem”.

O defesa-central de 28 anos disse estar “contente” por ter encontrado um plantel “muito unido” e por se aperceber “todos os dias de que o Benfica é um clube grande”.

Em Lisboa, encontrou um Estádio da Luz “muito bonito” e um treino “com outra dinâmica em comparação com o futebol argentino, um pouco mais físico”.

“Aguardo pela estreia para vermos o estádio cheio. Vamos ter jogos importantes, o primeiro para entrar na Liga dos Campeões”, atirou.

Depois de marcar oito golos na última temporada na Argentina, Lema quer “manter a veia goleadora” e participar “no funcionamento da equipa”, e tem estado a observar “os outros jogadores, como o Luisão” para adaptar-se a “jogar adiantado”, como lhe pediu Rui Vitória, o treinador das ‘águias’.

“O treinador tenta ter os treinos sempre no máximo, com a máxima concentração. Quando é para trabalhar, é para trabalhar, mas, depois, também se brinca”, disse o defesa, que elogiou a “qualidade humana” que encontrou no plantel.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.