O defesa central do Belgrano, Cristian Lema, é apontado ao Benfica pela imprensa argentina. O jogador de 28 anos recusou renovar contrato com o emblema argentino e prefere continuar a sua carreira num clube europeu.

Segundo escreve a edição de hoje do Correio da Manhã, Cristian Lema está mais perto de ingressar no Benfica depois de rejeitar uma proposta de renovação de contrato com o Belgrano. O defesa central argentino é seguido pelo clube da Luz há muito tempo e já terá entre mãos uma proposta para assinar pelo Benfica por três épocas com um vencimento de 1,5 milhões de euros por ano.

De acordo com a informação veiculada pelo referido diário, a recusa de Lema em renovar contrato com o Belgrano permite ao Benfica avançar para a contratação do defesa central argentino a custo zero apesar da forte concorrência de emblemas turcos que também estão na corrida ao central de 28 anos com 1,90 metros.

Uma consequência imediata no Benfica caso se confirme a contratação de Lema vai ser o atraso no processo de integração do jovem central Francisco Ferreira, mais conhecido por 'Ferro', no plantel de Rui Vitória. O defesa central português da equipa B do Benfica deveria ser integrado no plantel principal na próxima época, mas com possível chegada de Lema ao clube da Luz, Rui Vitória ficaria com um excedente de jogadores para aquela posição uma vez que conta com Luisão, Conti, Rúben Dias e Jardel.