Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador do ano na Gala Quinas de Ouro que decorreu no Pavilhão Carlos Lopes esta segunda-feira. O jogador do Real Madrid subiu ao palco e deixou elogios a todos os portugueses e agradeceu após mais um ano de triunfos para o jogador.

"Agradeço a todos os que estão aqui. Momento bonito, primeiro para todos os companheiros da Seleção. 2017 foi um ano outra vez excelente, tanto a nível pessoal como coletivo. Sempre o mesmo discurso mas é realidade. Tivemos uma fase de qualificação difícil, perdemos o primeiro jogo mas conseguimos dar a volta. Um Ano inesquecível no Real Madrid, ano histórico com cinco troféus, repleto de emoções, com a minha quinta Bola de Ouro e segundo troféu da FIFA. Agradeço à minha família, aos meus quatro filhos, também foi recorde, em quatro meses três filhos. Dentro e fora de campo começa a ser um hábito os recordes. Obrigado À FPF por esta gala, acho que merecíamos", começou por dizer Cristiano Ronaldo.

"Queria deixar uma mensagem que me deixa contente e triste. É muito bonito falarem todos, o patriotismo, mas a mim aborrece-me ver o valor que damos aos estrangeiros e os melhores estão na luta, o português está sempre no meio. Vejo a falar, mas não vejo gente a fazer. Dar também uma palavra ao pessoal do futsal , grande conquista. Quando vocês estavam a jogar a final, tinha acabado de jogar no Bernabéu, tinha feito golo, aconteceu, fiz golo nessa noite. Estava no balneário e fiquei muito contente. É assim mesmo, acreditar sempre. Muitas pessoas não gostam, é português, é pequeno, mas não. Ano após ano temos de partir pedra, seguir na luta. Acredito sempre que sou o melhor, não há um melhor do que eu, podem dizer o que disserem", acrescentou.

Para vencer, o avançado do Real Madrid bateu Bernardo Silva (Manchester City) e Rui Patrício (Sporting) que eram os restantes nomeados na categoria de melhor jogador.

O prémio foi atribuído pela Federação Portuguesa de Futebol, Sindicato dos jogadores e Associação Nacional de Jogadores de Futebol no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa. Na cerimónia, Marcelo Rebelo de Sousa, presidente da República foi um dos presentes numa noite para distinguir quem mais se destacou no último ano.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.