O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol instaurou um processo disciplinar ao Sporting de Braga por "alegadas declarações proferidas em órgão de comunicação social ou 'newsletter' daquela sociedade desportiva". Em causa estão as queixas à arbitragem feitas pelos arsenalistas na newsletter Voz da Legião.

O processo foi enviado para a Comissão de Instrutores da Liga no passado dia 1 de outubro.

Logo na primeira edição da newsletter Voz da Legião, o Sporting de Braga falou da arbitragem. Em causa as duas grandes penalidades sofridas na derrota frente ao FC Porto por 3-1, na primeira jornada da Liga 2020/21. Os minhotos questionaram a decisão do árbitro João Pinheiro em assinalar grande penalidade no lance que deu o 2-1 aos 'dragões' antes do intervalo e perguntam se o mesmo seria assinalado se fosse contra o FC Porto.

"O SC Braga não foi feliz frente ao FC Porto. A bomba de Castro (21’) colocou-nos na frente do marcador, mas numa altura em que os dois treinadores já pensavam no que iam dizer às respetivas equipas no intervalo, eis que surgem dois golos de rajada por parte do nosso adversário. O penálti assinalado por alegada falta de Raúl Silva (45’+3) sobre Marega levanta várias dúvidas: será que a mesma falta teria sido assinalada no meio-campo? E se as cores das camisolas fossem outras? Ou a área fosse a contrária? Pois…  nunca saberemos, não é? O que é uma pena, diga-se", escreveram na altura os arsenalistas.

Apenas uma semana depois, as críticas repetiram-se, desta vez na sequência da derrota por 1-0 frente ao Santa Clara. Nessa altura, o clube minhoto mostrou preocupação com "a facilidade com a qual se tomam decisões erradas e prejudiciais ao Braga".

"A semana desportiva voltou a ficar aquém das expectativas, muito devido à inesperada derrota com o Santa Clara. Mas, justiça seja feita: o 'rigor' das arbitragens em Portugal (mais em alguns campos do que noutros...) tem sido levado a um extremo que muito deve 'orgulhar' todos aqueles que, factualmente, saíram beneficiados nestas primeiras jornadas da Liga", referiu o clube na segunda edição da sua newsletter.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.